//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Casa | Youtubers | Como crescer no Youtube | Minha história no youtube

Minha história no youtube

O início da minha história no youtube

Minha história no youtube começou no final de 2013. Na verdade nesta época eu nem sabia como criar um canal ou que dava para se ganhar dinheiro com o youtube, mas foi aí que conheci esse gigante de vídeos, coisa que eu só tinha ouvido falar.

Não conseguia assistir a muitos vídeos, pois tínhamos aquele modem lixo da vivo que era de 1 mb de velocidade e com franquia de banda, ou seja, dava pra ver 2 vídeos inteiros somente por mês e depois a conexão caia para 256kb.

Mais ou menos em abril de 2014 eu tive de fazer uma cirurgia nas costas devido á um cisto sebáceo que eu tinha na altura da cintura, coisa que me incomodava á muitos anos e foi aumentando com o tempo.

Fiz a retirada deste cisto e  tive de passar cerca de 40 dias de cama, porém neste meio tempo assinamos outro plano de internet, que é o que temos hoje, com mais velocidade e graças a Deus sem limite de banda.

Como sou autônomo e depende do meu próprio esforço para ter o que comer em casa, esses 40 dias se resumiram á dinheiro nenhum, pois eu não podia nem ficar sentado, imagina poder trabalhar! Decidi então procurar formas de ganhar dinheiro pela internet.

Foi aí que minha história no youtube realmente começou, pois depois de tanto pesquisar, descobri que dava para se ganhar dinheiro através do youtube e foi então que resolvi criar meu primeiro canal no youtube, o conversa pra boi dormir.

Conversa pra boi dormir – Banido por Fraude

Conversa pra boi dormir - Minha história no youtube
Conversa pra boi dormir

Esse canal não durou um mês no ar, pois como eu queria ganhar dinheiro rápido e achava que sabotar o próprio canal ia me dar este dinheiro, comecei á fazer coisas que são contra as diretrizes do youtube, como visualizações falsas (o famoso F5), inscritos falsos (criava vários endereços de email e me inscrevia no meu próprio canal), usava de sites que oferecem serviços falsos como addmefast, entre outros.

Não deu outra! Certo dia fui abrir meu canal no youtube e para minha surpresa a conta foi cancelada!

Esse é um dos vídeos que tinha no canal Conversa pra Boi dormir e que depois upei para o canal Conversa Fiada!

Ah, ia me esquecendo! Como eu queria ganhar muito dinheiro em um curto prazo de tempo, resolvi clicar nos meu próprios anúncios do google adsense, achava eu que o google era burro e nunca desconfiaria que eu mesmo estava clicando nos anúncios.

Resultado? Conta do google adsense Banida por cliques inválidos.

Tentei recorrer tanto ao Youtube, quanto ao google adsense para reativar minhas contas, porém sem sucesso.

Fiquei muito frustrado e com menos de um mês de youtube já estava pensando em desistir de tudo, mas foi aí que criei o canal Conversa Fiada!

Conversa fiada – Vlogs horríveis!!!

Conversa Fiada - Minha história no Youtube
Conversa Fiada

O canal conversa fiada tinha o mesmo intuito de vídeos do canal conversa pra boi dormir, vlogs. Como eu era muito influenciado por Cauê Moura, Pc Siqueira e outros, decidi seguir nessa linha, agora sem Bots!

Esse canal existe até hoje, mas nem chega á 5,000 views, pois o conteúdo além de ser ruim, a qualidade de áudio e vídeo eram horríveis. Eu gravava meus vlogs com um celular barato e não fazia roteiros, tudo acabava saindo de qualquer jeito.

Com o tempo comprei uma câmera Full Hd, na idéia de que eu faria muitos Vlogs naquele canal.

Um dos vídeos que mais gostei de ter gravado foi esse:

 

Nessa época eu descobri que o pessoal fazia muitas livestreams de avaliação de canais, então resolvi aprender para eu mesmo fazer lives, pois como eu estava em casa e tinha tempo disponível, chegava a fazer lives de até 8 horas consecutivas todos os dias.

Meu canal ficou sendo “reconhecido” rápido devido ás lives, mas como eu tenho transtorno bipolar e sou obsessivo compulsivo (kkkkkk), queria que tudo fosse nos conformes, ou seja, um canal de vlogs devia ter vlogs e não ajuda para youtubers. Foi aí que nasceu o canal Corrente do Bem.

Corrente do Bem – Ajudando canais a crescer

Corrente do Bem - Minha história no Youtube
Corrente do Bem

Abandonei de fato o canal Conversa Fiada e decidi ajudar canais de youtubers pequenos á crescer, tanto através de lives de avaliação de canais, como dando dicas de como crescer no youtube.

Ao longo do tempo fui desanimando e mudando o estilo do canal que além de ajudar youtubers, agora contava também com tutoriais de tecnologia e daily vlogs.

Com o tempo cheguei a ganhar mais de 1,000 inscritos, porém os ganhei em lives de avaliação de canais os tornando praticamente inscritos falsos.

Me desanimei também com esse canal devido ao fato de não ter retorno de visualizações em meus vídeos, ou seja, eu tinha mais de mil inscritos e 100 visualizações por vídeo.

Nessa época resolvi dar um tempo com minha história no youtube!

Minha história no youtube estava no fim?

Seo para Youtube
Seo para Youtube

Resolvi parar, analisar e estudar formas de crescimento digno dentro do youtube e foi aí que descobri uma sigla de três letras muito poderosa SEO (serch engine optimization = Otimização dos motores de busca). Comecei estudar sobre seo e passei três meses longe do youtube estudando sobre isso em sites gringos, visto que no Brasil as pessoas são muito leigas á seo para youtube.

Depois de estudar e testar as técnicas de seo para youtube e visto que elas realmente davam resultado, resolvi criar o canal Giovani Corrente.

Giovani Corrente – Minha História no youtube estava apenas começando!

Giovani Corrente - Minha história no youtube
juventude atual

O nome Giovani Corrente veio primeiramente por meu nome ser Giovani, mas o nome Corrente surgiu devido ao canal Corrente do Bem, pois todos me chamavam dessa forma e eu acabei gostando e usando esse apelido.

O intuito do canal Giovani Corrente sempre foi o de abordar todo e qualquer assunto pertinente que eu quisesse expor.

Nunca tive a idéia de fazer somente tutoriais de tecnologia, ou somente ajudar inscritos, eu queria fazer o que me desse na telha!

Comecei a por em prática as técnicas aprendidas de SEO para youtube e deu no que deu. Em um ano de canal consegui quase 30.000 inscritos e quase 2.000.000 de visualizações.

Conclusão

Por isso resolvi criar este curso de como crescer no youtube, para poder mostrar a vocês que se pode sim ter sucesso no youtube sem precisar divulgar os seus vídeos, aumentar as visualizações e ganhar inscritos somente com técnicas de seo para youtube.

Esse primeiro capitulo do curso foi simplesmente para mostrar a minha história no youtube e mostrar que nem sempre se acerta de primeira, ás vezes temos que parar e analisar o que estamos fazendo de errado e colocar as coisas no seu devido lugar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *