Casa | Carrapatos | Remédio para carrapato – Faça em casa

Remédio para carrapato – Faça em casa

 

[sociallocker id=1472]

Remédio para carrapato. Pouco se ouve falar nisso, mas é uma coisa que além de popular nosso ambiente doméstico e nossos animais de estimação, podem trazer doenças! No Artigo de hoje veremos algumas dicas e técnicas para espantar esses visitantes indesejáveis.

 

Remédio para carrapato
Remédio para carrapato

Dicas antes de usar Remédio para carrapato

Procure o inimigo!

A primeira coisa á ser feita se você perceber a presença de carrapatos é procura-lo onde ele mais gosta de ficar, seu animalzinho de estimação!

Procure nos locais mais quentes e escondidos do seu animal como meio dos dedos, orelhas, axilas e virilha. Você perceberá que seu animal começará a se coçar muito ou pouco, dependendo da quantidade de carrapatos que estão sobre o seu corpo.

Atenção! Não arranque os carrapatos

Você não deve arrancar os carrapatos que estão sobre o seu bichinho, pois quando um carrapato é arrancado o aparelho bucal dele se desprende do corpo fazendo com que seu bichinho sofra de irritação ou infecção de pele. A melhor forma de tratar desse problema é com um remédio para carrapato, pois isso sim vai acabar com ele sem maltratar o seu bichinho.

Seu Bichinho não é a única casa de carrapatos!

Você achou que encontraria carrapatos apenas em seu cachorro ou gato, não é? Mas o negócio é bem diferente!

Os carrapatos podem estar em qualquer ambiente, claro que eles precisam de um hospedeiro (no caso seu bichinho), mas se por acaso você venha a tratar do seu animalzinho com um remédio para carrapato, os que não morrerem podem se esconder em algum canto da sua casa, por isso é muito importante tratar do ambiente onde seu animalzinho vive, caso contrário os carrapatos poderão atacar novamente!

Remédios para acabar com carrapatos (Pet shop’s)

Você poderá utilizar meios que já existem no mercado para acabar com os carrapatos como sprays, coleiras, xampus, talcos, sabonetes e comprimidos.

A maioria deles tem bons resultados, embora o custo de alguns não seja tão agradável ao bolso.

Importante!!!

Filhotes não podem ficar expostos á produtos químicos, principalmente em fase de amamentação ou que ainda não foram vacinados, pois o uso desses remédios para carrapatos podem atacar diretamente o animal, causando intoxicação, alergia, irritação de pele.

Remédios para carrapatos (caseiro)

Primeiro remédio caseiro para carrapatos e pulgas

2 colheres de sopa de vinagre branco (o + barato); 1 colher de sopa de álcool; 1 litro de água

Dar banho normalmente no cão e enxaguá-lo. Passar esta mistura no corpo todo do animal, mergulhar as patas na mistura.

Limpar a casa normalmente e depois passar um pano com esta mistura, especialmente nos cantos e no quintal e deixe secar.

Segundo remédio caseiro para pulgas e carrapatos

1 litro de álcool (compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado)
30g de cânfora (compra nas farmácias)
1 pacotinho de cravo da índia  (100g)
1 copo de vinagre branco
Obs: Algumas pessoas chamam essa receita de Front line caseiro, deve ser pela sua eficiência.

Modo de fazer: Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Antes do banho deve borrifar esta solução nele e enrrola-lo em uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho normalmente e secar.

Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho.

Terceiro remédio caseiro

Preparo – apanhar folhas e talos do capim limão, esmagar até obter caldo esverdeado, acrescentar 100 ml de álcool para fixar as propriedades ativas.  Deixar descansar por 24 horas, acrescentar 1 litro de água + 2 colheres de sal, mexer e depois pulverizar sobre o carrapato. No dia seguinte os carrapatos começarão a secar e haverá queda dos mesmos. O efeito residual é longo.

Quarto remédio caseiro só que esse é para o ambiente:

1/2 balde de água

1 copo de vinagre de álcool

1 copo de cloro

½ copo de sal

Espero que encontre o remédio para carrapato que melhor funcione para você e que possa se livrar dessa praga que ataca nosso lar e nossos bichinhos!

[/sociallocker]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *