Skip to content
Giovani Corrente

5 Dicas para arrumar emprego rápido

Arrumar emprego rápido não é uma tarefa fácil, ainda mais quando passamos por uma crise econômica como a que vivemos atualmente, mas com as dicas que compartilharei hoje, talvez você obtenha melhores resultados.

1- Grupos do facebook

Conseguir emprego em grupos do facebook
Conseguir emprego em grupos do facebook

Atualmente, existem diversos grupos no Facebook com o intuito de ajudar pessoas a encontrarem um trabalho de forma rápida.

Pessoas e até mesmo agências de empregos postam vagas disponíveis no mercado, inclusive, formas de contato como e-mail e telefone do contratante.

Basta ir na busca do facebook, digitar a palavra “emprego”, selecionar grupos e em seguida selecionar a sua cidade.

2- Google (A alternativa que me ajudou a arrumar emprego rápido!)

arrumar emprego rápido com o google
arrumar emprego rápido com o google

Uma alternativa que me ajudou a arrumar emprego rápido, foi o google.

O que fiz foi o seguinte:

Digitei na barra de pesquisa: Trabalhe conosco Caxias do Sul

Dessa forma o Google me trouxe os resultados de todas as empresas da minha cidade que possuem site, e dentro dele a opção de enviar um currículo.

Enviei currículos até chegar na página 10 e dentro de apenas 2 dias, já havia feito 3 entrevistas e já estava empregado.

3- Agências de emprego

Agências de emprego
Agências de emprego

Essa é a maneira mais conhecida e mais utilizada, mas ainda vale a pena investir.

Consiste em fazer um currículo bem caprichado, fazer várias cópias e distribuir em todas as agências de emprego da sua cidade.

Para conseguir emprego rapidamente com este método, você tem de ter bastante experiência na sua área, além de cursos e estudo, visto que as agências de emprego tem muito mais concorrência na busca por trabalho.

4- Amigos

conseguir emprego através de amigos
conseguir emprego através de amigos

Peça para seus amigos levarem um currículo seu até a empresa onde eles trabalham, essa é uma dica bastante interessante, pois muitas empresas dão mais valor para currículos de pessoas que são indicadas por funcionários que já trabalham na empresa.

5- Porta em porta

arrumar emprego de porta em porta
arrumar emprego de porta em porta

Essa dica é mais trabalhosa, mas também dá muitos resultados.

Levar currículo direto nas empresas pode fazer com que você encontre vagas em empresas que sequer anunciaram essas vagas no mercado, além de os empregadores verem seu empenho de ter que caminhar um bocado e entregar muitos currículos.

Conclusão

Independente se você arrumar emprego rápido ou não, o importante é ter vontade de trabalhar.

Muitas pessoas esperam que o trabalho bata na porta de casa e as coisas não são tão simples assim, por isso, corra atrás que com força de vontade tudo se alcança!

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com um amigo ou conhecido que está precisando de dicas para arrumar emprego, pode ser de grande ajuda.

Deixe um comentário com sua crítica, sugestão ou pergunta.

Um forte abraço!