Skip to content
Giovani Corrente
SEO

Como obter tráfego grátis do YouTube

Como obter tráfego grátis do YouTube

Empresas em todo o mundo estão aprendendo rapidamente o valor do uso de vídeos do YouTube. Não só os vídeos entretam, informam e colocam o nome da empresa para que todos vejam.

Os vídeos curtos estão se tornando mais populares, mas as pessoas ainda gostam de acessar o YouTube para todo o site tem para oferecer. Criar vídeos mais longos é uma das principais razões pelas quais as pessoas usam o YouTube; A melhor exposição é outra.

Empresas criam vídeos para direcionar o tráfego para seu site ou blog. Promover esses vídeos é uma parte essencial da estratégia de marketing.

Os vídeos devem ser divertidos e informativos ao mesmo tempo. O objetivo deles é levar as pessoas a um site e fazer uma compra. O objetivo de qualquer negócio é obter lucro; Os vídeos ajudam as empresas a atingir esse objetivo mais rapidamente.

Antes de poder comercializar seus vídeos, você precisará criar uma conta do YouTube Business. Os passos para criar esta conta podem parecer assustadores, mas são fáceis se você seguir alguns passos primeiro.

Este primeiro artigo da série irá guiá-lo através dos processos necessários para que sua conta do YouTube Business esteja funcionando.

Como obter tráfego grátis do YouTube
Como obter tráfego grátis do YouTube

Como criar uma conta do YouTube

Criar uma conta do YouTube é fácil se você já tiver uma página do Google+. Se você não possui uma página do Google+, o YouTube criará um para você. No entanto, você deve ter uma conta do Google para criar qualquer conta do YouTube. Com isso dito, aqui estão as duas maneiras que os canais do YouTube são criados:

1. Use sua página pessoal do Google+

* Faça login na página do Google+ que você deseja associada à sua conta do YouTube. A partir daí, vá para o YouTube.

* No canto superior direito na página do YouTube, clique na miniatura suspensa.

* Em seguida, clique no botão ‘OK’ nesta página “Criar um canal para …”.

* O YouTube tem seu próprio tutorial que o ajudará a configurar o seu canal. Siga seus passos simples até a conclusão.

2. Criando uma conta do YouTube sem o Google+

Leva mais tempo para criar uma conta do YouTube se você não possui uma página do Google+, mas não é realmente mais difícil do que com uma. Você simplesmente cria outra conta do YouTube para sua marca e o YouTube cria sua página do Google+.

Se você estiver no YouTube, é assumido que você tenha uma conta regular do Google. Essas etapas irão ajudá-lo a criar seu canal comercial do YouTube:

* No canto superior direito da sua página do Facebook há um ícone redondo, azul. Clique nisso.

* Ao lado do botão “Creator Studio” você verá um ícone de engrenagem; clique neste ícone. Isso permite que você crie um novo canal, ou veja todos os seus já existentes.

* Escolha ‘criar um novo canal’ e você será solicitado a fornecer um pouco mais de informações.

* Dê o nome da sua empresa e descubra qual categoria você deseja inserir.

* Observe que há uma frase nesta página sobre o seu canal que vem com uma página do Google+.

* Clique em “concordar com os termos da página” e, em seguida, clique em “concluir”.

* É isso! Você criou um novo canal, complete com uma página do Google+. Os tutoriais do YouTube o ajudarão a entender a maneira como as coisas funcionam. Para encontrar todos os seus canais, basta clicar na imagem redonda, azul, no canto superior direito da sua página do YouTube.

Lembre-se, o YouTube é uma ótima fonte de tráfego para seu site. Comece a fazer vídeos curtos e simples que você carrega no YouTube. Promova os vídeos nas mídias sociais, nos seus artigos, no seu blog e de qualquer outra forma que você possa pensar. Não produza apenas um vídeo, tente um vídeo por semana no início, e mais, à medida que ganha experiência.