Skip to content
Giovani Corrente

Ganhar inscritos

ganhar inscritos no youtube

Olá, como é bom ver você por aqui e poder dividir de conhecimento e experiências, principalmente se tratando de youtube. Estou ansioso pra falar sobre como ganhar inscritos no youtube, pois acho isso essencial para quem quer ganhar dinheiro com vídeos.

Se você chegou aqui é porque está querendo saber o que fazer para encontrar a fórmula de como ganhar inscritos no youtube, aumentar suas visualizações, ou até mesmo querendo saber como ganhar dinheiro com o youtube, mas antes de começarmos, eu gostaria de falar um pouco sobre minha história no youtube e fazer você pensar sobre o que realmente é certo fazer para ter um canal de sucesso!

Um breve resumo da minha história no youtube

Já fazem cerca de 4 anos que trabalho com o youtube e desde que comecei sempre tive o interesse tanto de crescer dentro da plataforma, como ajudar outros a crescerem.

Lembro que no início era muito difícil, ninguém assistia meus vídeos, ninguém se inscrevia em meu canal, era frustrante!

Diversas vezes cheguei a querer desistir por não saber a fórmula certa para ter visualizações em meus vídeos ou inscritos.

A escolha do nicho errado!

Lembro que em meados de 2014 quando entrei de vez no youtube, com a ideia de fazer vídeos para ganhar dinheiro, foi um tanto quanto vergonhosa.

Eu era um cara muito tímido (ainda sou um pouco, rsrsrs) e não sabia como me portar em frente a uma câmera, não sei o que meu na cabeça querer fazer um canal de vlogs.

Fazia piadas ridículas, não sabia editar vídeos direito, não sabia fazer miniaturas para os vídeos e sequer sabia o que falar!

Nesta mesma época decidi fazer lives para conseguir visualizações e inscritos e confesso que estava dando muito certo. Na live eu divulgava canais e em troca pedia que as pessoas se inscrevessem em meu canal. Em pouco tempo eu já estava comemorando meus primeiros 400 inscritos!

Os inscritos “fantasmas”

Mal sabia eu, que todos esses que se inscreveram em meu canal, jamais voltariam. Agora eu tinha 400 inscritos e “Zero” de visualizações. As pessoas queriam saber somente de lives para trocar inscritos, não queriam saber dos meus vídeos!

Cheguei até mesmo deixar dos vlogs e fazer vídeos de tutoriais sobre programas e sites, mas mesmo assim, nada adiantava!

Comecei a me sentir mau com isso e no final das contas, desisti de ser youtuber.

O recomeço

Seis meses depois de eu ter desistido voltei com um novo canal, mas voltei renovado, pois durante esses seis meses, estudei muito sobre o que fazer para ter muitas visualizações, quais as melhores táticas sobre como ganhar inscritos e aprendi a importância do SEO para o youtube.

Não demorou muito para eu começar a ter visualizações diárias, inscritos reais e começar a realmente ganhar dinheiro com o youtube.

Em pouco mais de um ano de canal, consegui a marca de 20.000 inscritos e mais de Um Milhão de visualizações.

 

Hoje, quero mostrar um pouco do que aprendi nessa jornada e espero que você absorva esse conhecimento e o coloque em prática, para ter mais resultados com seu canal, seja com vídeos, visualizações, inscritos, ou SEO.

Porque você está aqui?

Você pode ter pousado aqui de para-quedas, achando que seria apenas um artigo com um link, onde você clicaria nele e seria direcionado a um site onde trocaria inscrições com outras pessoas, mas não é nada disso!

Você precisa entender que se as coisas estão acontecendo fáceis de mais, alguma coisa de errado têm!

Ninguém que está começando agora com um canal e não entende nada sobre algorítmos, SEO, rankeamento, consegue ganhar inscritos no youtube e visualizações da noite para o dia, a não ser que você esteja pagando campanhas no Google Adwords!

Pare um pouco e reflita:

  • Que vantagem tem eu me inscrever em um canal que sequer vou seguir?
  • Porque entrar num vídeo e dar like sem ao menos saber do que se trata seu conteúdo?
  • Será que se eu tiver muitos inscritos vou ganhar muito dinheiro, ou ter fama, mesmo sendo inscritos que nunca voltarão ao meu canal?
  • Qual a vantagem em colocar meus vídeos num site para rodar automaticamente e aumentar as visualizações, se ninguém está assistindo?

Se quiser continuar a fazer o que é mais fácil, a escolha é toda sua, mas saiba que no futuro irá se arrepender por ter perdido um tempo precioso com coisas inúteis.

Se você realmente quiser se concretizar, saber como ganhar inscritos no youtube de verdade, visualizações reais e como consequência ainda ganhar dinheiro por isso, continue a leitura, caso contrário, pode continuar se iludindo!

Será que estou fazendo o que é certo para ganhar inscritos no youtube?
Será que estou fazendo o que é certo para ganhar inscritos no youtube?

Não queira ganhar inscritos no youtube de forma fácil

Uma das coisas que aprendi ao longo do tempo é que “tudo o que vem fácil, vai fácil”.

Se você ouvir alguém dizendo algo do tipo, “se inscreve no meu, que eu me inscrevo no seu!“, ou “retribuo todos os que se inscreverem em meu canal“, FIQUE LONGE!

Esse tipo de pessoa não passa credibilidade nenhuma, não querem alcançar as coisas com esforço.

Falo isso por experiência própria, EU ERA ASSIM! Eu achava que era muito fácil ganhar dinheiro no youtube, tendo bastante inscritos, achava que tendo um canal “Grande” ia fazer com que eu fosse “famoso”, bobagem!

Ganhe inscritos com suor, esforce-se, nada vem de graça na vida!

 

Seja verdadeiro!

Existem duas razões para você ter um canal no youtube, Hobby ou Profissão… Qual é a sua?

Você só vai ganhar inscritos se as pessoas acreditarem em você, seja verdadeiro, faça vídeos por gosto e não por obrigação.

Tenha em mente que poderá ficar um bom tempo sem sequer ver um real saindo dos seus vídeos e mesmo assim ter que continuar para manter as pessoas que se inscreveram em seu canal.

Conquiste as pessoas pela sua verdade!
Conquiste as pessoas pela sua verdade!

Defina o seu nicho de mercado

Não faça um canal genérico, fazendo todo o tipo de vídeo, atirando pra tudo o quanto é lado só pra ter visualizações!

Pois se você ganhar inscritos no youtube fazendo gameplays, acha que esses inscritos estarão interessados em gastronomia? Não tem nada a ver, não é?

Entregue para os seus inscritos o que eles querem, ou seja, aquele conteúdo que os cativou da primeira vez que viram um vídeo seu!

Ganhe inscritos no youtube de forma honesta

Eu já falei algumas vezes sobre isso, mas não custa repetir, para que se entenda que não vale a pena ganhar inscritos falsos.

Seguem algumas dicas de coisas que você NÃO DEVE FAZER PARA GANHAR INSCRITOS!

Não faça e não entre em lives de divulgação de canais

Esse tipo de coisa só reúne aquelas pessoas que mencionei acima, que não passam credibilidade alguma!

Quem está ali, está apenas querendo inscritos, não se inscrever e acompanhar um canal!

Não se cadastre em sites de troca de inscritos

Pelo mesmo motivo. As pessoas cadastradas nesse tipo de site criam perfis fakes para se inscrever em seu canal.

Você acha que alguém acompanhar seus vídeos de um perfil fake? Esquece!

Não faça o famoso sub4sub

Sub4sub significa: “Se inscreve no meu, que eu me inscrevo no seu!”, não vão te acompanhar nunca!

Não obrigue as pessoas a se inscreverem

Deixe que as coisas ocorram naturalmente, não fica com aquele papo durante metade do vídeo, dizendo:

“Me ajuda  a bater a meta”, “Se inscreve pra fortalecer”, “Só é bacana quem se inscrever!”

Esse tipo de coisa além de ser ridículo, é muito chato!

Saiba diferenciar o certo do errado
Saiba diferenciar o certo do errado

Agora vou dar algumas dicas do que VOCÊ DEVE FAZER PARA GANHAR INSCRITOS!

Estude SEO para youtube

SEO significa: Search Engine Optimization = Otimização para os motores de busca.

Saber sobre SEO é fundamental para deixar os seu vídeos bem rankeados no youtube, fazendo com que você ganhe mais inscritos e aumente suas visualizações.

Aprenda a editar seus vídeos e suas imagens

Esse é outro fator interessante, pois de nada adianta você saber de SEO, posicionar seu vídeo na primeira página do youtube, as pessoas abrirem seu vídeo e encontrarem um monte de erros, coisas incompletas, etc.

Ninguém vai se inscrever!

Aprenda a editar, fazer cortes, fazer miniaturas chamativas que atraem visitantes, enfim, faça o melhor para quem irá assistir, afinal, ele poderá ser um futuro inscrito seu!

Saiba o que as pessoas procuram!

Isso é uma questão de SEO, mas é bom abordar aqui.

Use ferramentas de palavras-chave e google trends para saber o que as pessoas estão pesquisando nos motores de busca. Isso fará com que você aumente sua audiência e ajudará a ganhar mais inscritos no youtube.

Ganhar inscritos da forma correta
Saiba que está fazendo um trabalho honesto!

Concluindo

Eu poderia falar de milhares de fatores que ajudam quem quer ganhar inscritos no youtube, mas creio que estes são os fundamentais para iniciar seu projeto.

O segredo para ganhar inscritos no youtube e aumentar as visualizações é em saber o que as pessoas querem e solucionar os problemas delas de forma simples e dinâmica!

Forte abraço e fique bem!

Pular para a barra de ferramentas